Marcada

16-01-2011 18:41

 

“Bem quando eu achei que o meu dia não podia ficar pior eu vi o cara morto parado perto do meu armário. Kayla estava falando besteira sem parar na sua tagarelice usual, e ela nem notou ele. No inicio. Na verdade, agora que eu penso sobre isso, ninguém o notou até que ele falou, o que é, tragicamente, mas uma evidencia da minha incapacidade de me ajustar.” Pág.11 

 

Marcada é o primeiro livro da série House Of Night, escrita por P. C. e Kristin Cast.

 

Zoey Redbird acaba de ser marcada como uma vampira, isto significa o inicio de uma nova vida, longe de seus amigos, da família e de sua vida atual. Isso se o seu corpo aceitar a transformação caso contrário ela morrerá.

 

Após ser marcada, Zoey é ‘obrigada’ a se mudar para a Morada da Noite, uma escola para vampiros. Na Morada da Noite, Zoey faz novas amizades, tais como, Stevie Rae, que é sua colega de quarto, mas, ela também recebe visitas de velhos amigos...

 

Zoey Redbird não é uma 3ª formando ‘comum’, sua marca é diferente, dos outros vampiros novatos... A mentora de Zoey é Neferet, a Alta Sacerdotisa de Nyx e também mentora de Aphrodite, a líder das Filhas das Trevas e inimiga de Zoey?!

 

Quando comecei a ler Marcada, pensei em abandonar, pois no começo me entediou, mas ainda bem que não o fiz!

 

O livro é muito bom, te prende (quase, rs) do começo ao fim, tem muitos mistérios, o que não é de se estranhar, afinal a serie terá DOZE livros.

 

ndico Marcada para TODAS as pessoas que apreciem uma boa leitura! Alguns leitorEs dizem que não irão ler o livro, porque a capa é muito feminina, mas, não julgue o livro pela capa e sim pelo conteúdo (que é ótimo).

A serie House Of Night, com seu livro de estréia ( Marcada) recebeu muitos elogios, mas também criticas e comparações, duas comparações se destacam; Crepúsculo e Harry Potter...

  

Marcada só tem uma relação com Crepúsculo, que é o tema, ou seja, Vampiros. Com Harry Potter a comparação foi entre Hogwarts e Morada da Noite (House Of Night). Hogwarts é uma escola para formação de Bruxos, da serie Harry Potter e Morada da Noite é uma escola para formação de Vampiros da serie House Of Night.   

  

Estou muito ansiosa para ler Traída e eu sinceramente acho que esta serie Promete!!!